domingo, 6 de dezembro de 2015

 

XI  EBPVM

 ENCONTRO BRASILEIRO DE PRESERVADORES DE VIATURAS MILITARES

CURITIBA - PR

  AVCFN  SR-CURITIBA

 

sábado, 01 de novembro de 2015
 
 
 
 
 
 
 A Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais  participou do XI EBPVM, evento sob coordenação da Brigada Paranaense de Viaturas Militares Antigas.  O XI Encontro Brasileiro de Preservadores de Viaturas Militares ( 11ºEBPVM ) da Associação Brasileira de Preservadores de Viaturas Militares - ABPVM, na versão de 2015 foi realizado em Curitiba na Pedreira Paulo Leminiski com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, do Exército Brasileiro e do FHE-Poupex.
O evento foi relizado no período de 28 a 31 de outubro e 1º de novembro de 2015, tendo sua abertura oficial realizada no dia 30, sexta-feira com a presença do Prefeito de Curitiba Gustavo Fruet,
 comandantes militares de área, autoridades civís, militares, convidados e preservadores.
Na ocasião o Alte Nélio, Presidente Nacional da AVCFN, delegou ao Vet FN Battú a missão de representa-lo na solenidade de abertura.
 
 
 

 O evento contou com a participação de viaturas oriundas de diversos estados brasileiros, principalmente Santa Catarina, as de Curitiba e as modernas enviadas pelo Exército Brasileiro de uso atual e algumas históricas, além da presença da Cruz Vermelha Brasileira e do Museu Itinerante Max Wolf do 20ºBIB. Os visitantes também puderam aproveitar da programção que incluia palestras e demonstração dos cães de guerra do Canil Oliva, palestra do CEPHMEx sobre os 70 anos da FEB com entrega da medalha do Jubileu de 70 anos da Vitória Inter-Aliada na 2ªGM, onde também  Veteranos da AVCFN SR-Curitiba foram agraciados.
 
 
 
 

 A SR-Curitiba no evento apresentou sua barraca com stand de exposição, fazendo a divulgação de sua missão e também da Marinha do Brasil, assim como do Corpo de Fuzileiros Navais.
A montagem do acampamento ficou a cargo do 5º GAC AP e da BPVMA. Um dos pontos marcantes do evento além das premiações na solenidade de abertura, foi a confraternização entre os preservadores brasileiros durante os 4 dias do evento. Como é um evento itinerante, ficou escolhido Florianópolis para receber o de 2016, delegada pela ABPVM a coordenação do evento para a Companhia dos Indestrutíveis de Santa Catarina, que também contará com nossa participação conjunta com os companheiros da SR-Florianópolis.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

ADSUMUS

 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário