domingo, 27 de setembro de 2015

 
SR-CURITIBA EM URUGAIANA/RS
 

SESQUICENTENÁRIO DA RETOMADA DE URUGUAIANA

SOLENIDADE E EVENTOS

 

AVCFN  SR-CURITIBA

 

sexta-feira, 18 de setembro de 2015.
 
 
 
 
 
Execução dos eventos: 

          Dia 17set: realizada visita à Delegacia Fluvial dos Portos do Rio Uruguai às 09:00 horas, quando o Delegado fez uma exposição da missão na fronteira oeste do Brasil estendendo-se por 760km dentro desta jurisdição, explicando os feitos e programação futura. Os Almirantes ELKFURY e FERNANDO DO NASCIMENTO agradeceram a acolhida aos Veteranos. Às 10:00 horas foi efetuada uma visita as instalações do antigo Grupamento de Fuzileiros Navais de Uruguaiana, hoje pertencendo ao Exército Brasileiro – 2ª Brigada C Mec – Brigada CHARRUA. Às 17:00 horas visita ao mausoléu dos Fuzileiros Navais no cemitério municipal da cidade, onde foi depositada uma coroa de flores pelos V Alte (FN-Refº) FERNANDO DO NASCIMENTO – Presidente do CDC da AVCFN, V Alte PUNTEL – Comandante do 5º Distrito Naval e C Alte (FN) ELKFURY – Presidente Nacional da AVCFN, com toque de silêncio pelo corneteiro. Após isto, às 18:15 horas, no trevo dos FNs, foi realizado o “Cerimonial à Bandeira” e homenagem no monumento do Sargento BORGES. Às 20:30 horas foi realizada uma cerimônia no Clube Naval com a entrega de “panóplias” a autoridades civis e militares presentes. O CT IRANI FERNANDES – Presidente do Clube Naval ofertou “panóplias” as SR SALVADOR, SÃO PAULO, CURITIBA, FLORIANÓPOLIS e PORTO ALEGRE. Foi servido um coquetel de confraternização e feita a apresentação de um grupo de dança gaúcha. 

 
 
 

         Dia 18set: realizada a cerimônia alusiva ao “Sesquicentenário da Retomada de Uruguaiana” pela Tríplice Aliança, com a participação de representações dos Exércitos Argentino, Uruguaio e Brasileiro. A noite, no Clube Naval, foi servido um churrasco de confraternização organizado pelo Veterano JORGE VARGAS MARTINS, com a participação de todos Veteranos inclusive os Almirantes FERNANDO, PUNTEL e ELKFURY.
 
 
 
 


         Dia 19set: a representação da SR CURITIBA composta pelos veteranos AFONSO e ANTÕNIA retornaram a Porto Alegre incorporando a comitiva da SR FLORIANÓPOLIS e a partir daí em aeronave comercial para Curitiba, PR.
 
 
 
 
 
A AVCFN SR-CURITIBA agradece ao Clube Naval e a Associação de Fuzileiros e Marinheiros de Uruguaiana pela bela Panóplia a nós ofertada por quando os festejos do Sesquicentenário da Retomada da Cidade.
 
 
 
 
 
 
 
 

ADSUMUS

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário