quinta-feira, 10 de setembro de 2015

 
PARADA  de  7 de SETEMBRO
 

DESFILE CÍVICO MILITAR DA INDEPENDÊNCIA

CURITIBA - 2015

 

AVCFN  SR-CURITIBA

 

segunda-feira, 07 de setembro de 2015
 
  
 
  
Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais, Seção Regional de Curitiba no desfile  cívico militar de 7 de setembro de 2015 oficial da cidade de Curitiba.  O desfile foi comandado pelo Exmo. Sr. Comandate da AD/5, Gen-Bda Lancia e teve como autoridade militar o Comandante da 5ª DE, Exmo. Sr. Gen-Div Carbonell acompanhado do comandate da 5ª RM Gen-Bda Duizit Brito e demais comandantes de Forças.   A solenidade contou também com a presença do Governador Beto Richa, Prefeito Gustavo Fruet e diversas autoridades civis e militares.

 
 
 
 
 
A AVCFN SR-Curitiba desfilou na parada militar embarcada em viaturas do Grupamento Naval Restaurado da BPVMA.   Na passagem em revista a tropa pelo Cmt da 5ªDE,  os Veteranos Fuzileiros Navais ficaram responsáveis pela guarda-bandeira mista das 2 instituições.
 
 
 

  
 
  Além da AVCFN a Marinha do Brasil também se fez presente no desfile abrindo o Grupamento de Tropas a Pé com uma representação da Capitania dos Portos do Estado do Paraná que fica sediada na cidade de Paranaguá,  seguido do Exército, Força Aérea e Forças Auxiliares.
 
 
 
 
 
 
Além da AVCFN SR-Curitiba a BPVMA transportou em suas viaturas os pracinhas expedicionários da FEB-LPE, veteranos boinas azuis do Batalhão Suez,  os Veteranos Paraquedistas do Exército no Paraná e grupo de ex-integrantes da Polícia do Exercito. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Encerrando a festividade foi apagado o fogo símbolo da semana da Pátria, pelos membros da Liga de Defesa Nacional e demais autoridades presentes.  Daí o comboio do Gpto Naval Restaurado seguiu até o aquartelamento da BPVMA, onde foi feita a desmobilização do evento.
 
 

 
 
 
 
 
 

ADSUMUS 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário