quarta-feira, 29 de junho de 2016

 
 DIA  DA  ARTILHARIA 

5º GAC AP

GRUPO  SALOMÃO  DA  ROCHA

AVCFN S.R.CURITIBA
 
 
sábado, 10 de junho de 2016
 
 
 
 
 
 
 Dia 10 de junho de 2016 comparecemos ao 5º GAC AP , Grupo Salomão da Rocha, em seu aquartelamento no Boqueirão onde foi comemorado na Guarnição de Curitiba, a data magna de MALLET, o DIA DA ARTILHARIA, onde em conjunto com a  exposição de nossas viaturas da BPVMA,  pudemos homenagear os Artilheiros do Brasil.
 
 
 
 
 
A festividade iniciou com uma encenação histórica de vários momentos que traduzem todo valor da Arma de Mallet ao longo dos tempos, em seguida foi realizada a solenidade militar que na presença de diversas autoridades civís e militares foi presidida pelo Exmo.Sr. comandante da 5ª RM, Gen-Bda Mansur e teve como anfitrião o Exmo.Sr. Gen-Bda Aléssio, comandante da AD/5 juntamente com o Ten-Cel Art Sánzio, comandante do 5ºGACAP. 
 
 
 
 

 
 
 
 
Na solenidade foram prestadas as honras militares ao patrôno da arma, executado canto da canção da artilharia, discursos alusivos, salvas de canhões e encerrada com desfile dos Artilheiros de todos os tempos e da tropa de artilharia com todas as representações da AD/5, a pé, motorizada e blindada. Ao final foi servida a todos os convidados a tradicional feijoada do Grupo Salomão da Rocha, assim como realizada a tradição artilheira do "Brinde do Copo d"Água".
 
 
 
 
 
 
 
 

A D S U M U S

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário