quinta-feira, 9 de julho de 2015

 

NOTÍCIAS  DO  ZÉ NAVAL

INFORMAÇÃO  GERAL:

 

 AVCFN  SR - CURITIBA

 

 

 
Valor Econômico – 9JUL2015
 

POLÍTICA

 

 

Pesquisa afere confiança da população nas instituições
 
 
Juliano Basile
 
 
Pesquisa do Datafolha feita a pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) mostra que somente 19% dos brasileiros confiam na Presidência da República e nos ministérios do governo. Ao todo, 78% não confiam. Outros 3% não souberam responder.
 
O Datafolha perguntou qual o grau de confiança dos brasileiros em várias instituições. A Presidência está em antepenúltimo lugar na lista. Ela só supera o Congresso Nacional e os partidos políticos. Últimos na lista, os partidos têm a confiança de apenas 7% da população. Noventa e um por cento dos brasileiros não confiam nos partidos.
 
Já o Congresso conta com a confiança de 15% dos entrevistados, enquanto 82% desconfiam do Parlamento. As Forças Armadas, a OAB e a Igreja Católica são as instituições que lideram a confiança no Brasil. Ao todo, 73% dos brasileiros confiam nas Forças Armadas, 66% na OAB e 61% na Igreja.
 
O Datafolha ouviu 2.125 pessoas entre 9 e 13 de junho em 135 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
 
O instituto de pesquisa desenvolveu um ranking para verificar a confiança no qual exclui as menções positivas das negativas e soma 100 ao resultado. De acordo com o Datafolha, índices superiores a 100 são considerados positivos, enquanto os inferiores são negativos.
 
No ranking, as Forças Armadas lideram com 149 pontos, seguidas da OAB (139), da Igreja Católica(124), do Poder Judiciário (116) e da imprensa (112). Fecham a lista dos bem avaliados: os sindicatos de trabalhadores (112) e o Ministério Público (111).
 
Entre os mal avaliados, a polícia aparece com 93 pontos, seguida dos bancos (81), das empresas estatais (69), da Igreja Universal do Reino de Deus (64), da Presidência da República e ministérios (41), do Congresso Nacional (33) e, por fim, dos partidos políticos (17).
 
 
 
 

 A D S U M U S



Nenhum comentário:

Postar um comentário